domingo, julho 29, 2001

Hoje depois da prova de empilhadeiras fui para Yokohama de bicicleta. Fui numa loja de alpinismo, a Kamoshika e depois fui dar uma volta num parque de diversões la do lado. Muito interessante esse parque. Construído numa área pequena, os caras enroscaram duas montanhas russa, um trem fantasma, um Splash (tipo montanha russa que no final cai na água), uma roda gigante mais que gigante (daquelas que só devem existir umas três no mundo, outra delas está em Londres), lanchonete e pachinko (tipo mini-cassino) tudo junto. É muito legal.
Ontem fui assistir ao Planeta dos Macacos. Saí muito decepcionado do cinema. Apesar de ter sido dirigido por Tim Burton, um cara muito maneiro, o Planeta deixou a desejar. O pior é que, as vezes, parecia um filme da Disney com aqueles macacos todos enfeitados como lordes ingleses pulando pra lá e pra cá. No final, que não vou contar o que aconteceu, o filme lembra aquele seriado feito só com chimpanzés, o Lancelot Flint e Matha Hary, lembram? Era um casal de detetives tipo agente 86 só que com atores peludos.
Está difícil achar aquele mochilão que eu citei alguns dias atrás...
Hoje passei no teste para habilitação de empilhadeira que aqui no Japão se chama "hokulifto" que vem do inglês "forklift". Foi massa.
A prova era basicamente manobrar a bagaça, pegar um paleto com uma caixa de aço de um lugar e transportar para o outro lado, no maximo em 5 minutos. Fichinha, ainda mais que antes de ontem eu fiquei treinando durante o serviço. É claro que com a permissão da firma. Beleza! Comigo foram mais cinco caras que trabalham comigo. Todos passaram.
Ontem fiz a prova teórica...em japonês...Antes teve uma aula sobre tudo da empilhadeira: como funciona o motor, como se faz a manutenção, normas de segurança, etc, etc...em japonês...dormi a aula toda...tudo bem, uns dez por cento dos japoneses que estavam lá também dormiram. O que importa é que agora posso pilotar empilhadeira! Ahahahahahahahahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, julho 25, 2001

Já escolhi o mochilão que vou comprar. A marca é Serratus e o modelo é Superlite (veja em http://www.serratus.com/packframe.html). Tem um preço muito bom e parece atender a todas as minhas necessidades. Vi um comentário sobre ela numa "Climbing Magazine".
Meus planos para Nova Zelândia terão de ser reestruturados. Passei hoje numa empresa de turismo para saber preços de passagem e coisa e tal. Pra começar, Não vendem passagens só de ida pra NZ, eu teria de comprar ida e volta. É claro que eu perderia a volta pois, pra esse fim de mundo não quero voltar nunca mais. De qualquer forma, aparentemente o visto não sai sem eu já ter a passagem de ida e volta já comprada. Isso e mais uma dezena de detalhes que não estou com paciência de digitar, estão confundindo demais minha cabeça que, neste momento, não pensa direito por estar a vinte quatro horas sem dormir.
Hoje fui a uma entrevista de emprego em Yokohama (uma hora de trem de onde moro, Kawasaki). É que está difícil continuar trabalhando onde estou. Desmontar eletrodomésticos é inacreditavelmente sujo, além de ser pesado, fedido, etc.
Essa entrevista foi para um trabalho numa confeitaria, que é um tipo de linha de montagem de bolos e doces. A princípio pareceu um trabalho bom. Pelo menos seria limpo, pensei.
Um colega do trabalho foi junto. No final, o trabalho não seria tão simples assim. Ganha-se menos por hora e para compensar é preciso fazer muito mais horas extras. Já imaginou fazer cinco horas a mais de trabalho todo dia??? Além disso, os alojamentos são para três pessoas. Onde estou, os quartos são individuais. Ainda teria o problema da mudança de cidade.
Pensamos bem e resolvemos não mudar.
Bem, é isso aí. Ratos baratas, mau cheiro e calor insuportável, ainda estamos com vocês.
Está difícil aturar este país.
Mas, pelo menos de vez em quando acontece algo diferente pra ajudar a passar o tempo. Dia 28 agora farei meu exame para habilitação de empilhadeira. Mas, mesmo sem carteira, tenho treinado, na hora do serviço, algumas manobras. O negócio é fácil como um carrinho de trombada. As empilhadeiras não têm marcha, é só ir pra frente e pra trás. Algumas empilhadeiras elétricas nem fazem barulho e são macias como veludo. É divertido e dá pra enrolar fingindo que estou trampando.
O único problema é que o exame é em japonês...

quinta-feira, julho 19, 2001

Hoje fui num lugar muito loko!!!!
Chama-se Wild Blue. É um complexo aquático indoor com praia de ondas artificiais e tudo.
A impressão que se tem é que o lugar é uma praia numa colônia terrestre em Marte. A decoração imita uma ilha caribenha com navio encalhado e ruinas de construções. O chão é de cimento imitando areia e esfola um pouco o pé. Nas ondas artificiais da até pra pegar jacaré. O ruim é que quando é a vez do bodyboard, todos têm que sair, Daí aumentam a altura das ondas e a galera da prancha sai arrasando. Fui com dois amigos e uma amiga. Logo na entrada umas minas gatas ficaram dando em coma de nós, mas gatas mesmo. Eram filipinas, beleza...eram prostitutas, tudo bem...eram travestis...Mas a mina de biquini rosa era mulher, nào é possível que não fosse!!!!

sexta-feira, julho 13, 2001

Hoje esta sendo meu dia de folga. Incrível como atualmente qualquer dia sem trabalho parece um feriado prolongado.
Acabei de voltar da Big Rock, uma academia de escalada indoor que fica a uns quarenta minutos de bicicleta daqui. É um lugar até que legal. Simples, mas legal.
Fica escondida num bairro industrial, de fato, ela foi instalada num galpão que antes deve ter sido uma oficina ou coisa parecida. Atrás de uma das paredes tem até um guindaste enorme.
Daqui vou pro cinema. Tomara que esteja passando algo legal, tipo "Tomb Raider" ou "Dangeons & Dragons".
Hyper Hero acaba de entrar no mundo do blog. Vamos ver se essa sugestão de meu amigo Xuito da certo.