sexta-feira, agosto 17, 2001

Antes de ontem vi "hanabi". Que são os famosos fogos de artifício do Japão. Sempre no verão eles acontecem, geralmente sobre rios ou plantações de arroz. Infelizmente eu os vi de longe, mesmo assim deu pra sentir a potência das explosões. E realmente, quem nunca viu nunca poderá imaginar como são fantásticos. Formam desenhos que ficam mudando de cor e direção. Formam até o planeta Jupiter, é mole?
Muito Loko! É o seguinte, outro dia fui de trem para uma cidade aqui perto chamada Ueno. Lá tem um zoológico que é famoso. Muito bonito e coisa e tal, mas... o Zoo de Sampa é melhor. O Zoo de Ueno é desatualisado. Colocam aves grandes como falcões em viveiros pequenos demais. O recinto dos hipopótamos então, é sofrível. Fica num porão e é azulejado, parece um matadouro. Tem coisas interessantes como um monorail suspenso que dá uma volta por uma parte do zoo, tem um grande lago lotado de carpas e patos. Quando você joga pão todos vêm. Os patos chegam a andar sobre as águas pisando nas cabeças das carpas, é muito engraçado. Uma hora uma carpa deu um puxão no pé de um pato, ahahahahaha.
O mais legal é que deu pra ver uns animais diferentesde tipo...WOLVERINE! Muito, muito legal esse bicho!
Pra quem não sabe, Wolverine é um mamífero da América do Norte que serviu de inspiração para criação do herói de mesmo nome que faz parte dos X-men.
O wolverine ou carcaju ou ainda, glutão parece um furão. Tem uma carinha bonitinha (ao contrário do personagem das HQs), um corpo alongado, uma calda bem volumosa e garras "animais". No recinto haviam dois bichos. O som que eles fazem lembra o grito de um macaco bugio, muito poderoso. O engraçado é que o wolverine é um bicho pequeno pra ter um rosnado tão alto.

sexta-feira, agosto 03, 2001

Há dois dias eu estava indo para o trabalho, estava pensando na vida, em quando iria embora daqui. Ao atravessar uma rua que dá para o portão da fábrica onde trabalho...Crash!!!!!!!!!! Um #@*&%$* dum japa que nào me viu me atropelou. Caí da bike e levantei na hora, só no reflexo. chequei se tinha quebrado alguma coisa, mas tava tudo beleza. Só meu braço estava sangrando um pouco. Daí o maldito veio ver se eu estava bem. Disse que estava e fui embora. Na hora esqueci o pouco de japonês que eu entendo e nem lembrei de pegar o nome do cara e a placa do carro. Como achei que estava bem saí xingando o cara. Daí vi que a bicicleta estava toda torta. Só no vestiário percebi que tinha cortado o braço. Bom, fui para o hospital e tirei chapas para ver se estava tudo bem. Levei dois pontos no braço. Pelo menos a empresa considerou o ocorrido como acidente de trabalho e pagou as despesas do hospital e até me arranjou outra bike. Agora estou bem. Só não posso forçar o braço por umas duas semanas.
O Brunão me perguntou o que eu como no Japão. Bem, na hora do almoço eu como o famigerado "bentô" que é o que todo mundo que é japonês (seja no Japão ou não) come quando sai ou vai passar o dia fora. É um tipo de marmita com arroz sem tempero e um acompanhamento be chinfrim. Pode ser um camarão empanado, uma carninha empanada, um pedacinho de peixe, uma verdurinha, uns três ou quatro grãos de feijão doce. É realmente uma ceia...
A noite eu cozinho em casa. Daí eu faço um frango, umas verduras cozidas, daí sim. De vez em quando, como hoje, vou comer uma comida brasileira num restaurante de brasileiros aqui perto chamado Bulgaru. Comida de primeira, o ambiente nem tanto e os cantores de karaokê deveriam ser fuzilados.