terça-feira, janeiro 21, 2003

Neste momento estou em Mendoza, Argentina.
Vim com um amigo fazer umas trilhas na regiao do Aconcágua, o pico mais alto das americas, nao subimos ao cume, fomos até um dos acampamentos base (local de onde as expedicoes saem para o cume da montanha) chamado Plaza Argentina que fica a 4200 metros. Nunca havia ido tao alto. Tive dor de cabeca, cansaco e taquicardia devido aa altitude. Levamos 7 dias para fazer o percurso de ida e volta.
Andamos uns 120 kilometros, sem exagero, e voltamos ontem.
O Marcelo, meu amigo, muito mais resistente que eu tirou tudo de letra. Eu fui destruido pelas bolhas nos pés e queimaduras solares (por descuido meu), além disso acertei o dedo com uma pedra enquanto construíamos um abrigo contra o vento, culpa do Marcelo que pegou uma pedra gigante em vez de pegar uma de tamanho normal como todo mundo.
O lugar lá é sensacional. Muito vento, muito frio, vi gelo, encontramos um japones de 26 anos, o Takeshi, que está a 6 meses viajando sozinho. Ele passou pelo Equador, Peru e agora Argentina. O cara é um figura. Mal fala ingles, nem castelhano e taí, subindo sozinho o que a maioria dos gringos aqui fazem com mulas, um monte de materiais, etc. E o cara é humilde, acima de tudo.


domingo, janeiro 12, 2003

Acabamos de chegar a Mendoza.
Conseguimos um hotel bom e muito barato.
Os precos aqui na Argentina estao baixos devida aa situacao economica do país.
A viagem ate aqui de Santiago durou sete horas quase. passamos pela fronteira e tivemos q apresentar os passaportes. Da estrada via-se muitos picos com neve e geloe havia muitos rios formados pelo degelo das montanhas. Santigo estava a 600metros, a fronteira fica a 3100m a maior altitude q ja fui ate agora, e Mendoza fica a uns 900 metros.
Mendoza é muito bonita, e olha q pra eu falar issode uma cidade,elaprecisaser muito bonita mesmo Nunca vi umacidade com tantas árvores, todas enormes. O senhor q nos levou ao hotel disse que todas foram plantadas para amenizar o clima desertico da regiao.
Há muitas pracas todas com chafariz e uma bela praca com muitos bares e restaurantes num grande calcadao. A cidade é bem limpa e as mulheres sao muito mais bonitas que no Chile a mulher que nos atendeu no hotel que o diga.
Aqui na Argentina o pessoalse dedica aa ciesta apos o almoco e tudo so volta a funcionar lá pelas quatro e meia da tarde.
Aparentemente nao há uma superpopulacao de pessoas, há muitos estrangeiros.
Amanha vamos trocar nosso dinheiro e tentar seguir para o parque nacional do Aconcágua.
Devo demorar para escrever de novo. Um abraco a todos e ate mais.

sábado, janeiro 11, 2003

Oi, pessoal
Tudo bem?
Uma garrafa de água (500ml) aqui custa 300 pesos. e pelo jeito o pessoal só toma agua c gas.
Pedi agua sem gas e veio gas light.
O pessoal aqui também gosta muito de sorvete.
Como tem sorveteria e gente tomando sorvete!

Hoje fomos comprar alguns equipamentos. . Tudo bem barato se compararmos com os precos do Brasil. O que foi inusitado por que as coisas aqui sao caras de maneira geral.

Resolvemos que vamos ficar aqui na regiao, visitar o Aconcágua e deixar o Cerro Catedral para uma outra vez. Perderíamos muito tempo e dinheiro na viagem.
Compramos guias e descobrimos que há muita coisa de trilhas em alta montanha aqui na regiao.

Talvez demore para escrever de novo.

Ricardo

sexta-feira, janeiro 10, 2003

Oi, pessoal.
Estamos em Santiago. No centro achamos esse lugar com internet.
Quando desembarcamos, procuramos informacoes sobre hoteis e pegamos uma van, servico do aeroporto, que nos deixaria no hotel. O lugar mais barato que achamos custa 25 dolares e eh bem fraquinho, mas eh limpo, pelo que vi ate agora. Na regiao do aeroporto, a cidade lembra Guaratingueta. plana, poucas construcoes ao redor e com as montanhas em volta. Ah, vimos o Aconcagua bem de perto quando estavamos chegando de aviao.
O centro da cidade lembra o calcadao de Sao paulo. Uma coisa interessante eh um servico de transporte tipo carrosinha puxada por bicicleta. Fora isso eh igual Sao Paulo.
Hoje vamos procurar uma loja de equipamento de escalada e planejaremos o resto da viagem.
Um real equivale a 180 pesos e, um dolar, 685 pesos
Um abraco a todos e ate mais.

quarta-feira, janeiro 08, 2003

Muitas novidades. Estou trabalhando numa destas lojas de revelação de fotos. Eu fico restaurando fotos no computador. O mais legal é que está cheio de gatinhas trampando lá.
Daqui dois dias embarco para o Aconcágua. Não vou subir o cume dele, só fazer um trekking pela região e algumas escaladas mais curtas. Acho que sou o único cara que consegue tirar férias antes de completar uma semana de emprego novo.